| 25/11/2005 13h11min
O lateral-direito Belletti traçou hoje a diferença de jogo entre Barcelona e Real Madrid, assegurando que o grande problema do time da capital espanhola é saber que os catalães jogaram melhor, e destacando que o Barça mostra seu futebol em campo, e não falando fora dele. Belletti respondeu ironicamente às palavras do lateral-esquerdo Roberto Carlos, que previu que o Real Madrid seria líder dentro de três semanas.
– Ele gosta de brincadeiras – disse. – Mostramos nosso futebol no clássico e agora temos a responsabilidade de manter este nível, embora sempre tenhamos coisas a melhorar e o treinador sabe disso – afirmou o brasileiro do Barcelona.
Apesar de suas críticas ao Real Madrid, Belletti defendeu Wanderley Luxemburgo, treinador da equipe – e que o colocou pela primeira vez na Seleção Brasileira, como se encarregou de lembrar o próprio jogador.
– Ele ganhou títulos e entende de futebol, e não mudará de idéia mesmo com mais pressão. Além disso, quando a equipe está mal, mudar o treinador não assegura que as coisas melhorarão – explicou Belletti.
Lesionado há aproximadamente um mês, Belletti perdeu a melhor fase do Barcelona, mas não está preocupado em ficar sem um posto entre os titulares.
– O técnico sempre disse que confia em mim – destacou o lateral-direito.
Belletti também falou sobre a entrega, na próxima segunda-feira, do prêmio Bola de Ouro da revista France Football, cujo favorito é seu compatriota e companheiro de equipe Ronaldinho Gaúcho.
– É merecido. Ronaldinho Gaúcho é o tipo de jogador pelo qual vale a pena correr, é o melhor do mundo – ressaltou Belletti.
AGÊNCIA EFE