| 24/11/2005 11h13min
O zagueiro da seleção da Suíça Stephane Grichting acredita que poderá voltar a jogar na próxima semana. O jogador foi hospitalizado após a conquista da vaga pelos suíços sobre a Turquia nas eliminatórias para a Copa. Os turcos venceram a partida de volta, em casa, por 4 a 2, mas como o time europeu havia ganho o primeiro confronto por 2 a 0, garantiu lugar no Mundial da Alemanha.
Grichting foi chutado no estômago e precisou de uma inserção de cateter. Ele diz que ainda sente dores e que passará por alguns exames nesta sexta. Se estiver tudo bem, ele voltará a jogar na próxima segunda, conforme informou o jornal francês L'Equipe.
Porém, o atleta destacou que o lado psicológico será o mais difícil de curar. Segundo ele, é difícil viver com isso. O zagueiro revela que nem conseguiu ver quem o agrediu, apenas percebeu que estava sangrando muito.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, prometeu que o órgão irá tomar alguma providência sobre o caso. A punição pode ser de uma repreensão ou suspensão. De acordo com o presidente, as investigações devem terminar em 9 de dezembro.