| 24/11/2005 09h35min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu hoje que os funcionários corruptos serão exonerados do governo. Durante a entrevista a emissoras de rádio, Lula disse que só poderia tomar conhecimento das irregularidades de três formas: se tivesse participado delas, se alguém tivesse contado a ele ou se a imprensa tivesse denunciado.
– Todas as denúncias que foram feitas serão investigadas e os culpados serão exonerados. Alguns só querem denunciar, denunciar e denunciar, sem trégua. Não fujo a minha responsabilidade e quero prestar contas de cada coisa que aconteceu. Se colocou na cabeça do povo brasileiro que havia mensalão. Virou até refrão de música – lembrou.
Lula defendeu ainda que os governos federal, estaduais e municipais trabalhem em conjunto. Lula disse que a União é uma grande transferidora de renda para os demais governos.
– Se a gente trabalhar de forma combinada tudo será mais fácil. E é isso que eu espero deixar para o próximo presidente da República. O problema no Brasil é que cada um quer inventar o ovo de Colombo. Cada um que entra acha que tem um coelho na cartola que vai ser a maior novidade do mundo – disse.
AGÊNCIA O GLOBO E AGÊNCIA BRASIL