| 24/11/2005 09h14min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu hoje que ainda há muito a fazer pelo Brasil. Em uma nova entrevista a emissoras de rádio, Lula disse estar feliz com as políticas sociais adotadas pelo governo.
– Estou feliz, mas acho que posso fazer muito ainda. É como num começo de campeonato. O time acha que está bem por ganhar três jogos, mas faltam mais dez jogos para disputar – comparou.
A entrevista é realizada no Palácio do Planalto e deve terminar às 9h30min. Participam profissionais das emissoras Capital AM (SP), Tupi (SP), Globo (RJ) e Tupi (RJ). Esta é a segunda vez que o presidente fala com comunicadores de rádio. A primeira ocorreu na última sexta, quando a Rádio Gaúcha foi uma das nove emissoras participantes.
– Temos que todo dia levantar pensando em fazer mais, porque isto é inerente ao ser humano. Todo mundo no Brasil sabe que quando eu tomei posse, em 2003, havia uma crença de que não era possível dar conta do recado – lembrou.
Lula recordou o contingenciamento de quase R$ 14 bilhões do Orçamento na época, que segundo ele havia sido feito de forma irreal. O presidente entende que as medidas adotadas no começo do governo possibilitaram a situação mais confortável vivida hoje.
– O Brasil finalmente encontrou o caminho do desenvolvimento, que será mais duradouro. O crescimento não precisa ser de 10% ao ano, pode ser de 4%, 5%. Mas tem que ser contínuo e por longo prazo, para recuperar os vinte anos de atraso que tivemos no país – explicou.
AGÊNCIA BRASIL E AGÊNCIA O GLOBO