| 23/11/2005 20h24min
O Figueirense não contará com o goleiro Édson Bastos na reta final do Campeonato Brasileiro. Após sentir dores no joelho direito no treino de terça-feira, o goleiro passou hoje por exames que detectaram uma ruptura no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento lateral.
De acordo com o médico alvinegro Sérgio Parucker, a contusão também poderá afastar o goleiro das primeiras rodadas do Campeonato Catarinense:
– A expectativa de tratamento é de oito a 10 semanas, mas pode ser que seja um período maior. É provável que ele não jogue no início do Catarinense – explicou.
A vaga no gol será preenchida por Gustavo, que defenderá a meta alvinegra contra o Brasiliense, domingo, no Distrito Federal, e diante do Santos, no dia 4, em Florianópolis.
O goleiro substituto também se recupera de uma lesão sofrida há quase um mês. Gustavo que, na época havia conquistado recentemente a titularidade, sofreu uma lesão na coxa durante o empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em São Paulo, e Édson Bastos retomou seu posto.
De acordo com Parucker, Gustavo não reúne condições ideais, mas poderá entrar em campo neste final de semana:
– Clinicamente, ele está recuperado, a lesão está cicatrizada. Ele tem que fazer readaptação muscular e ainda não está 100%. Seria preciso mais uma semana de trabalho, mas condições de jogo ele tem – disse o médico alvinegro.
Nesta quarta, os jogadores realizaram um trabalho à tarde sob comando do técnico Adilson Batista no Estádio Orlando Scarpelli. Depois, o grupo de 20 jogadores deu início à concentração para a partida contra o Brasiliense. O elenco está hospedado em um hotel em Águas Mornas, na Grande Florianópolis. A viagem para Brasília está programada para esta sexta-feira.
Na tarde desta quinta, os jogadores têm um treino programado no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça.
CBN/DIÁRIO