| 22/11/2005 19h50min
Já classificado, o Arsenal foi até a Suíça nesta terça para enfrentar o Thun e venceu por 1 a 0, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa. Com a vitória, o time inglês garantiu a primeira posição do Grupo B, com 15 pontos. Já a equipe suíça, estreante na competição, permanece com quatro pontos e diz adeus ao sonho de se classificar para as oitavas-de-final.
Jogando em casa, o Thun pressionou durante boa parte da partida, mas não teve competência para marcar. O gol da vitória do Arsenal, por sua vez, foi marcado só aos 43 minutos do segundo tempo. O árbitro marcou pênalti em cima de Van Pierse, que o meia Pires cobrou para garantir a vitória inglesa.
No outro jogo da chave, o Ajax venceu o Sparta Praga por 2 a 1, em casa, e garantiu a sua passagem para a próxima fase da competição. Os holandeses garantiram a segunda colocação da chave, com 10 pontos, enquanto os visitantes se mantiveram na lanterna do grupo, com apenas um ponto conquistado.
Todos os gols foram marcados na segunda etapa. Aos 24 minutos, Sneijder cobrou falta na cabeça de De Jong, que abriu o marcador para os holandeses. Em jogada individual, Pienaar deixou De Jong livre para marcar o seu segundo gol e ampliar, aos 44. Os visitantes descontaram logo depois, aos 45, com Petrás.
Na próxima rodada, no dia 7 de dezembro, o Arsenal recebe o Ajax, enquanto Thun vai até Praga para enfrentar o Sparta. Quem vencer na República Ccheca garante uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada. O Empate favorece os suíços.
AGÊNCIA PLACAR