| 22/11/2005 18h51min
O Grupo G da Liga dos Campeões conta com o todo poderoso Chelsea, mas quem está em destaque é o também inglês Liverpool. A equipe está na primeira colocação, com 10 pontos, e um empate em casa nesta quarta, contra o Betis, terceiro colocado com seis pontos, garante o atual campeão europeu nas oitavas-de-final da competição.
A equipe do técnico Rafa Benítez poderá contar com os principais jogadores. Os espanhóis Luis García e Xabi Alonso estão recuperados de contusão e confirmados entre os titulares. O treinador terá também a volta do australiano Harry Kewell.
Para Benítez, o fato de jogar em casa dá uma tranqüilidade maior para sua equipe na partida.
– Temos uma grande responsabilidade com os nosso torcedores, pois sabemos da importância dessa partida. Eu penso que será mais perigoso para eles, que terão que buscar a vitória. Nós estamos apenas pensando em vencer frente à nossa torcida – salientou o treinador do Liverpool.
No confronto, o treinador do Betis, Serra Ferrer, pode experimentar o jovem atacante Mirko Vucinic, de 22 anos, no lugar do lesionado Ricardo Oliveira. A equipe terá a presença do meia Joaquín e do volante Marcos Assunção, mas o atacante Dani, contundido, fica de fora do confronto.
O Chelsea também pode se classificar nesta rodada, mas precisará da ajuda dos compatriotas. Os Blues estão na segunda colocação do grupo, com sete pontos. Precisam de uma vitória sobre o Anderlecht, na Bélgica, e torcem para que o Liverpool não perca a sua partida. Dessa forma, a equipe de José Mourinho garantiria vaga nas oitavas-de-final.
O treinador português recebeu uma má notícia nesta terça. O volante francês Makelele se machucou e ficará afastados dos gramados por três semanas. Mourinho também não poderá contar com o defensor Glen Johnson e o meia-atacante Arjen Robben. Confirmados estão os meias Lampard e Joe Cole e os atacantes Hernán Crespo e Didier Drogba.
AGÊNCIA PLACAR