| 21/11/2005 18h32min
A briga pela segunda vaga do Grupo C para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões está dura. O Barcelona disparou na tabela e garantiu classificação antecipada, com 10 pontos, enquanto a Udinese, segunda colocada, o Werder Bremen, terceiro colocado, e o Panathinaikos, que é o quarto, estão todos empatados com quatro pontos.
Nesta terça, o Barcelona recebe o Werder Bremen, no Camp Nou, e o técnico holandês Frank Rijkaard deve dar um descanso merecidos aos titulares da equipe. O Barça venceu o rival Real Madrid por 3 a 0 na casa do adversário, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, e assumiu a liderança da competição.
Rijkaard, porém, não confirmou quais jogadores participarão da partida. O mais provável é que os atacantes Maxi López e Santiago Ezquerro, que conversaram com o treinador durante os treinamentos, formem a dupla de ataque. Mesmo optando pela entrada dos reservas, o holandês afirma não estar subestimando o adversário.
– Temos muito respeito pelo Werder Bremen. É uma equipe que sempre obtém bons resultados contra os clubes espanhóis e na última partida pelo Campeonato Alemão marcou seis gols. Não podemos subestimar ninguém na Europa, onde o nível é muito alto – analisou o técnico.
O Werder Bremen tem no atacante Klose, artilheiro do Campeonato Alemão com 14 gols, a sua principal arma para conseguir um bom resultado na casa do adversário. Faltando apenas duas rodadas para terminar a primeira fase da Liga dos Campeões, um tropeço diante do Barcelona pode custar a classificação para as oitavas-de-final.
No outro jogo do grupo, Udinese e Panathinaikos fazem, na Grécia, confronto direto pela segunda vaga do grupo. Os dois times estão com a mesma pontuação, e a equipe que vencer o duelo dará um passo importante rumo à próxima fase. No primeiro confronto, na primeira rodada da competição, os italianos levaram a melhor e venceram por 3 a 0.
AGÊNCIA PLACAR