| 22/11/2005 14h09min
O meio-campo Juninho Pernambucano, do Lyon, afirmou que o Real Madrid virá "mordido" para a partida desta quarta contra sua equipe, pela Liga dos Campeões, em Madri. Segundo o brasileiro, "o orgulho do time espanhol está um pouco ferido" após a derrota de 3 a 0 para o Barcelona, mas a equipe "terá uma grande chance de se redimir ante sua torcida".
– Embora a derrota contra o Barcelona tenha sido um acidente, acho que o Real Madrid tentará agradar seu público amanhã – destacou o meia.
Juninho Pernambucano assegurou que será uma "partida importante", já que será a primeira vez que enfrentará o Real Madrid de seus companheiros de seleção Ronaldo, Roberto Carlos, Robinho e Júlio Baptista.
– É um prazer jogar na Espanha, um país em que todos os brasileiros adoram atuar. Eu só joguei uma vez, contra o Real Sociedad, e agora tenho muita expectativa de entrar em campo amanhã no Santiago Bernabéu – admitiu.
Juninho Pernambucano
aproveitou ainda para elogiar o clube de Madri, comparando
o Santiago Bernabéu a estádios como o Maracanã e San Siro, em Milão. Outro assunto comentado pelo meia brasileiro foi a eventual demissão do técnico Wanderley Luxemburgo à frente do Real Madrid:
– Seria um erro demitirem Luxemburgo agora. Ele precisa de mais tempo. Está fazendo seu trabalho. Está fazendo uma boa temporada. É preciso dar-lhe calma e confiança – considera Juninho.
O meia reconheceu também que quase se tornou jogador do Real Madrid.
– Foi em 1999, mas as negociações não se concretizaram. Agora, meu tempo de ir para o Real Madrid já passou – comentou.