| 21/11/2005 11h57min
Segundo o departamento médico do Real Madrid, o atacante Raúl Gonzáles desfalcará o time madrilenho por, pelo menos, seis semanas. O jogador sofreu uma ruptura no menisco externo, ruptura parcial do ligamento cruzado anterior e rompimento da cápsula posterior-externa do joelho esquerdo no clássico de sábado contra o Barcelona.
Raúl também será submetido a novos testes de diagnóstico e consulta com especialistas do joelho devido à complexidade da lesão e à morfologia de seu joelho para a tomada de uma decisão conjunta sobre a previsão e o tratamento.
Nas previsões mais otimistas, caso os ligamentos cruzados e anterior e o rompimento não tenha danificado muito a região, o capitão do Real Madrid desfalcará o time por um tempo que pode variar de um mês e meio a dois meses, enquanto as mais negativas prevêem um afastamento dos campos de até sete meses, nessa caso a Copa da Alemanha.
– Se for só o menisco, a recuperação é estimada em um mês e meio
ou dois meses, mas se a ruptura do cruzado
anterior dos ligamentos for mais grave o tempo para estar bem de novo poderia ser muito mais longo – declarou o médico Juan Carlos Hernández, membro dos serviços médicos do clube.
A própria morfologia das joelhos do atacante espanhol complica ainda mais o diagnóstico.
– Raúl tem as pernas um pouco mais arqueadas que o normal e essa é uma variante importante. Com um joelho normal tudo estaria mais claro, mas seu menisco é um pouco mais complexo – afirmou Hermández.
Apesar de tudo, o médico é otimista e confia em que no final a lesão seja menos grave do que pode ser.
– Por sua própria morfologia, tem um jogo maior nos joelhos. Está há anos jogando no máximo nível e nunca se lesionou. Isso joga a seu favor. Além disso, vimos outro joelho e é muito estável. Tolera bem o movimento.