| 21/11/2005 17h58min
Os funcionários da Varig esperam conseguir rever a demissão de 156 pilotos que tinha sido realziada pela gestão anterior, destituída na última sexta, dia 18, pelos controladores da companhia, a Fundação Ruben Berta. Essa é a opinião da presidente do Sindicato dos Aeronautas, Graziella Baggio, referindo-se à nomeação de Marcelo William Bottini como o novo presidente da Varig em substituição à Omar Carneiro da Cunha, que também foi destituído.
Bottini ocupava a vice-presidência operacional da Varig, na qual trabalha desde 1976. O novo presidente foi nomeado nesta segunda-feira, durante reunião do Conselho de Adminsitraçào da Varig.
O Conselho de Adminsitração também indicou para a presidência o atual conselheiro deliberativo do Instituto Aerus de Seguridade Social, Humberto Rodrigues Filho, no lugar de David Zylbersztajn, que foi afastado na sexta-feira pela Fundação Ruben Berta para abrir espaço para os credores da empresa, como o Aerus, que participam de um amplo plano de reestruturação da endividada companhia.
Para a presidente do Sindicato dos Aeronautas, com as mudanças, os controladores da Varig voltaram a ter controle total sobre a empresa.
AGÊNCIA O GLOBO