| 21/11/2005 14h34min
Já sem o ídolo Roy Keane, o Manchester United enfrenta neste terça o Villarreal em casa em uma partida de vital importância para o futuro da equipe inglesa na temporada, válida pela quinta rodada do grupo D da Liga dos Campeões da Europa.
Com a saída do capitão do time inglês, o polêmico irlandês Roy Keane, Old Trafford vive o início de uma nova era. O Manchester ainda não sentiu a ausência do influente meia, como demonstrou a vitória por 3 a 1 sobre o Charlton Athletic no Campeonato Inglês. No torneio nacional, a equipe do técnico escocês Alex Ferguson vive um bom momento e ocupa a terceira colocação na tabela.
Já em âmbito europeu, a situação é diferente. O Manchester é terceiro no grupo D, e o confronto desta terça será vital para o futuro da equipe na temporada. Caso o Villarreal vença, e o Lille, da França, bata o Benfica, o United seria eliminado, incapaz de superar a primeira fase da Liga pela primeira vez desde 1994.
Mesmo somando os
três pontos amanhã, o Manchester ainda
necessitaria de outro na última partida da fase de grupos da Liga, contra o Benfica, em Lisboa, no dia 7 de dezembro. A equipe inglesa terá vários desfalques. São dúvida o atacante Ryan Giggs, com uma fratura na mandíbula, o argentino Heinze e Fortune, ambos com dores no joelho, Gary Neville e o norueguês Solsjkaer, além do atacante Saha.
O Villarreal também jogará desfalcado em Old Trafford. O meia argentino Riquelme e o atacante uruguaio Diego Forlán estão lesionados. O argentino foi baixa de última hora, devido a uma sobrecarga muscular. Já Forlán sofreu uma ruptura fibrilar.