| 18/11/2005 18h29min
O Chelsea recebe o Newcastle, neste sábado, e espera retomar o caminho das vitórias. Após um início de temporada impecável, a equipe foi derrotada pelo Betis, na última rodada da Liga dos Campeões, e perdeu o clássico contra o Manchester United, no último confronto pelo Campeonato Inglês. Os Blues lideram a competição nacional, com 31 pontos, enquanto o adversário está apenas na décima colocação, com 18 pontos.
Apesar da queda de produção do Chelsea, o técnico José Mourinho não perde a pose.
– Não há vergonha nenhuma em perder. Nós somos os atuais campeões ingleses, estamos na liderança até o momento e seremos campeões pelo segundo ano seguido – disse o português
Para a partida, a principal dúvida continua sendo o holandês Arjen Robben. O jogador ainda não está totalmente recuperado de lesão, e, caso fique de fora, o irlandês Duff será mantido entre os titulares. A novidade fica por conta do artilheiro Hernán Crespo. O argentino ficou de fora das últimas partidas e volta a formar dupla de ataque com Didier Drogba. Já o Newcastle terá o importante desfalque do experiente Alan Shearer, que se recupera de uma hérnia, mas Michael Owen está confirmado.
Já o Manchester enfrenta o Charlton, na casa do adversário, e terá de provar que a vitória sobre o Chelsea não foi apenas um acidente. A equipe está na quarta colocação, com 21 pontos, enquanto o Charlton é o oitavo, com 19 pontos. A notícia de destaque desta sexta, no Old Trafford, foi a saída do irlandês Roy Keane, que decidiu rescindir o seu contrato com o clube. O jogador, de 34 anos, tinha vínculo com o Manchester até junho de 2006.
A principal novidade no time de Alex Ferguson será o volta de Gary Neville. O jogador ficou três meses afastado da equipe por motivos de contusão e volta a figurar entre os titulares. A principal baixa fica por conta de Ryan Giggs, mas Cristiano Ronaldo, Wayne Rooney e Van Nistelrooy estão confirmados.
O Arsenal terá uma difícil missão neste
sábado. A equipe, que está na quinta
colocação, com 20 pontos, terá pela frente o vice-líder Wigan, com 25 pontos. O treinador Arsene Wenger terá força total na partida. Dessa forma, o brasileiro Gilberto Silva, os meias Pires e Ljungberg e os atacantes Bergkamp e Thierry Henry estão confirmados. O desfalque fica por conta de Ashley Cole, lesionado.
A rodada do fim de semana ainda apresenta mais quatro jogos neste sábado: Liverpool x Portsmouth, Manchester City x Blackburn, Sunderland x Aston Villa, e West Bromwich x Everton.