| 21/11/2005 14h32min
A seleção brasileira masculina de vôlei estréia, nesta terça, à uma da manhã, na Copa dos Campões, na Arena de Nagano, no Japão, contra os Estados Unidos. Com uma lesão no ombro, Dante não estará em quadra e o técnico Bernardinho tem três opções para a vaga, entre elas Murilo.
– Tenho a opção do Murilo, que tem uma certa rodagem, mas não internacional, além de um ótimo bloqueio. Tenho também o Ezinho, uma excelente opção para completar o grupo, e o Samuel, dono de um potencial que ainda tem que se confirmar. Mas posso dizer que o Murilo tem 90 por cento de chances de começar jogando – revelou Bernardinho.
Como aconteceu na Liga Mundial, Murilo está pronto para ser titular mais uma vez.
– Dez dias antes da Liga Mundial, fiquei sabendo que Giba estava com pneumonia. Ele perdeu os seis primeiros jogos. Foi uma situação inesperada. Agora, estou tentando buscar a vaga, já que Samuel e Ezinho também têm condições de jogar – disse o ponta gaúcho.
O jogador alerta que na Copa dos Campeões é preciso entrar atento em todas as partidas, por se tratar de uma competição de tiro curto.
– Não podemos vacilar, todo jogo é importante. Não tem como respirar. Muita gente está falando que a Itália é favorita. Ela venceu o Europeu, está entrosada – comentou.
Murilo também tem sua teoria para a derrota na final da Copa América, contra os Estados Unidos. Ele acha que desta vez a história vai ser diferente:
– Tínhamos vencido bem Cuba na semifinal e talvez tenhamos nos acomodado. Se entrarmos focados, poderemos sair da quadra com a vitória desta vez – opinou.
AGÊNCIA PLACAR