| 18/11/2005 19h03min
O prefeito de São Paulo, José Serra, afirmou hoje que há falhas graves no gerenciamento de programas sociais e na política econômica do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Ao transmitir hoje a presidência do PSDB ao senador Tasso Jereissati (CE), Serra disse que a saúde deixou de ser prioridade no governo do PT, que teria abandonado vários programas implantados por Fernando Henrique Cardoso quando presidente da República.
– A saúde passou de prioridade no governo FH a vítima na gestão do PT. Programas como o de combate à Aids, medicamentos genéricos e os mutirões de prevenções e de cirurgias foram abandonados – disse o tucano.
Serra acredita ainda que o PT aparelhou o Estado e que órgãos do governo foram loteados entre as facções do PT. Segundo ele, as políticas sociais do governo petista se resumem hoje a meras ações assistencialistas.
– Esses programas não resolvem os principais problemas do país, que são a geração de emprego e renda – discursou.
O tucano acusou ainda o PT de contingenciar orçamentos previstos para o combate à febre aftosa, afirmando que o PT errou ao fazer o que chamou de “corte mesquinho de verbas” . Serra também previu que a legenda será vitoriosa nas próximas eleições.
– O PSDB vai voltar ao poder, mas sem messianismo. Nossa arma é o trabalho. Somos servidores do povo – discursou.
AGÊNCIA O GLOBO