| 17/11/2005 10h53min
O técnico do Corinthians, Antônio Lopes, afirmou que a derrota da equipe por 1 a 0 para o São Caetano, nesta quarta, foi normal e dentro do esperado. Segundo o treinador, o campeonato é difícil, mas está tudo tranqüilo, já que ele ficou satisfeito com o desempenho e perseverança do Timão.
Lopes atribuiu a derrota de sua equipe à boa performance do goleiro Silvio Luiz, que fez sete defesas. O treinador declarou que tentou acalmar os jogadores, afirmando que foi uma derrota normal e que eles estão três pontos à frente – se referindo ao Inter que bateu o Brasiliense por 1 a 0 no Beira-Rio e encostou no Corinthians.
O presidente do clube, Alberto Dualib, também procurou tranqüilizar os corintianos, destacando que não há motivo para desespero. O dirigente salientou que eles estão preprados psicologicamente, mas não dá para falar em título antes do último jogo. Segundo ele, para o Corinthians sempre foi difícil e agora não é diferente.
O time reclamou muito do gramado molhado do Anacleto Campanella. Além da chuva em São Caetano, a diretoria do clube ligou o sistema de irrigação antes da partida.