| 15/11/2005 22h43min
Em entrevista ao programa Show dos Esportes da Rádio Gaúcha, o técnico Muricy Ramalho revelou que o Inter pensa em trazer dois jogadores de peso para disputa da Libertadores da América do ano que vem. Mesmo não garantindo sua permanência no clube, o treinador confirmou que já existe um planejamento para a próxima temporada.
– Estamos conversando com a direção para definir os planos para 2006. A base é boa, a gente pensa em um ou dois grandes nomes a mais e estamos bem para brigar pelo título da Libertadores. Não precisa de muita coisa, mas precisamos de dois jogadores de peso. A idéia é montar um time para a Libertadores e outro para o Gauchão, mas o técnico vai ser um só. Em qualquer eventualidade, o Tata e o Guilherme Macuglia conhecem bem o estadual e poderão comandar a equipe – revelou Muricy.
Muricy Ramalho elogiou muito a diretoria colorada. Segundo ele, a grande vantagem que o Inter leva sobre as outras equipes é o planejamento feito pela diretoria quando contrata os reforços.
– Os dirigentes fizeram o certo. Contrataram jogadores importantes para 4, 5 anos. Isto é muito importante. A gente tem segurança de que vai contar com o atleta – disse o técnico.
Sobre a partida contra o Brasiliense, Muricy reafirmou que o time não deve entrar em campo pensando no Corinthians, adversário do próximo final de semana.
– Quarta é o jogo que o Inter espera há 13 anos. É o jogo da Libertadores e não podemos tirar o foco da partida para não sermos surpreendidos. Estamos respeitando demais o Brasiliense e vamos em busca da vitória – disse o treinador.
A possibilidade de contar com o futebol de Daniel Carvalho no primeiro semestre de 2006 entusiasma Muricy.
– É um jogador que veste a camisa. Não tive a oportunidade de falar com ele, mas seria um grande reforço.
RÁDIO GAÚCHA