| 14/11/2005 21h55min
O técnico Giba retornou de Porto Alegre comemorando o empate em 2 a 2 com o Grêmio, em pleno Estádio Olímpico, pelo quadrangular final da Série B. Para o treinador, foi uma prova de que a Lusa pode continuar sonhando com a vaga na Primeira Divisão em 2006.
– Fizemos um grande jogo, principalmente no primeiro tempo, quando nossa marcação neutralizou o adversário e o contra-ataque entrou bem. Infelizmente, sofremos o primeiro gol muito cedo e não suportamos a pressão – lamentou o técnico.
No sábado, a Portuguesa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas cedeu o empate na etapa final. Para Giba, a opção pelos quatro volantes foi correta, mas o treinador deverá mudar o esquema na partida contra o Náutico, no Canindé, já que terá os retornos do meia Cléber e do atacante Celsinho, que cumpriram suspensão automática.
– Teremos a semana inteira para armar o time – despistou.
A Portuguesa é a terceira colocada na tabela, com cinco pontos. O objetivo do equipe é aproveitar o mando de campo e vencer o Náutico no próximo sábado, no Canindé, para depois decidir a vaga contra o Santa Cruz, em Recife, na última rodada.