| 12/11/2005 16h39min
Neste domingo, a partir das 16h, o Estádio da Arruda será palco de mais um confronto clássico entre Santa Cruz e Náutico pela Série B do Brasileirão. Os dois times se enfrentaram no quadrangular final da rodada passada, quando o Santa venceu por 2 a 0 num jogo marcado pela rivalidade.
O clima deve ser o mesmo no jogo deste domingo. Pelo menos é este recado que as equipes já deram nesta semana, marcada por trocas de provocações. Se a diretoria do Santa Cruz limitou a promoção dos ingressos apenas à sua torcida, a do Náutico não teve recato ao criticar a Federação Pernambucana pela escala de um árbitro local, Patrício de Sousa. Dentro do campo, os técnicos aproveitaram as suspensões para esconderem as formações dos times.
No Náutico, a grande novidade é a volta surpreendente do atacante Kuki em lugar de Betinho. Após quase dois meses afastado por causa de uma cirurgia no ombro esquerdo ele voltou aos treinos, antecipando a volta que seria em 2006. A euforia se deve ao seu poder de finalização ao gol, o que faltou até agora para os atacantes alvirrubros na fase final. Além disso, Kuki já marcou 11 gols contra o rival na história. Na defesa, a alteração é a saída do capitão Batata, suspenso, para a entrada de Marcelo Ramos.
No Santa Cruz, o capitão Carlinhos Paulista está suspenso e será substituído por Adriano. Outro que fica fora por ter recebido três cartões amarelos é o lateral-esquerdo Peris, e Xavier ocupará sua vaga. O meia Rosembrick chegou a ficar afastado em dois coletivos mas recuperou-se e será responsável pela armação de jogadas ao lado de Leonardo. Ao contrário do rival, o grande reforço tricolor deverá estar nas arquibancadas. Com a promoção realizada a expectativa é de que mais de 40 mil torcedores apóiem a equipe, sendo soberana sobre os rivais.
O Santa Cruz tem quatro pontos ganhos (ao lado da Portuguesa), contra três do Náutico. O líder do quadrangular final é o Grêmio. Os dois primeiros colocados se classificarão para a Série A 2006.