| 14/11/2005 13h
O Inter desembarcou no Aeroporto Salgado Filho na manhã desta segunda e já se prepara para a semana mais importante desta temporada. O Colorado enfrenta o Brasiliense, nesta quarta, às 20h30min, no Beira-Rio, e, caso vença, pode garantir matematicamente a classificação para a Libertadores da América do ano que vem. O time deve ter a volta dos laterais Elder Granja e Jorge Wagner, que não atuaram diante do Peixe ontem. Granja retorna e suspensão e Wagner foi poupado do compromisso no Anacleto Campanella.
Já Tinga é dúvida e pode ser poupado do jogo contra o Jacaré para ter condições de encarar o Corinthians, no domingo, no Pacaembu. Alex, que substituiu Jorge Wagner contra o Santos, falou sobre sua expectativa em atuar novamente no meio da semana:
– É só opção de momento do Muricy e a gente vai respeitando e assim que a gente tem as oportunidades se procura jogar e mostrar o seu trabalho – afirmou.
Alex disse ainda que é importante o Inter conquistar direto a vaga à Libertadores, sem precisar disputar a preliminar:
– A gente tem que vencer esses quatro jogos para a gente não ficar dependendo de pré-Libertadores nenhuma. Você estar classificado para a Libertadores direto é uma coisa, você disputar essa pré-Libertadores, de repente, vai te credenciar a não disputar a Libertadores. A gente quer poder estar direto e até para a gente poder manter o Corinthians bem ligado, sabendo que, a qualquer deslize, vamos estar na cola deles – afirmou.
Ainda sobre o jogo com o Brasiliense, Alex destacou que é mais difícil enfrentar um time ameaçado de rebaixamento do que um que está no topo da tabela. O jogador, entretanto, declarou que o Inter está bem concentrado para que possa ocorrer tudo bem.
O Inter deve ter contra o Brasiliense: Clemer; Elder Granja, Edinho, Ediglê e Jorge Wagner; Gavilán, Perdigão, Tinga (Wellington ou Mossoró), Ricardinho; Rafael Sobis e Fernandão. Ceará recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Peixe e não estará à disposição de Muricy Ramalho.
RÁDIO GAÚCHA