| 12/11/2005 15h55min
Sem torcida e na casa do maior rival, o Juventude faz neste domingo, às 18h10min, contra o São Caetano, no Estádio Centenário, um jogo que foi tratado durante toda a semana como decisivo. Uma vitória será sinônimo de, enfim, deixar para trás o fantasma do rebaixamento, que vem atormentando o grupo nas últimas rodadas.
Além disso, representa uma das últimas chances para o clube permanecer vivo na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana de 2006. O técnico Hélio dos Anjos trata não só a partida como toda a rodada como um divisor de águas no Brasileirão.
– A conjugação de resultados dos jogos deste final de semana deixará bem mais clara a divisão na tabela de classificação. Acredito que já saberemos quem vai brigar pelo que na competição.
A projeção inicial feita pelo treinador de que o clube precisaria somar mais 12 pontos para chegar à Sul-Americana, acabou revista após as últimas rodadas.
– Acho que, agora, dá para entrar até com menos. De qualquer forma, será uma decisão para nós. Com 49 pontos, resolvemos de uma vez por todas a nossa situação na parte de baixo.
Hélio definiu a equipe no treinamento desta sexta, realizado no gramado do Centenário. Antônio Carlos, recuperado de lesão, está de volta à zaga. O volante Lauro e o lateral Juliano, julgados ontem no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), foram absolvidos e estão confirmados.
No lado do São Caetano, a novidade é a estréia do técnico Cuca. O treinador é a última esperança do time do ABC paulista para se livrar do rebaixamento. O Azulão é o 16º na tabela, com 44 pontos. A principal mudança no time é a improvisação do atacante Jean na lateral-esquerda no lugar de Triguinho, que cumpre suspensão.
PIONEIRO