| 11/11/2005 20h00min
Os fiscais federais agropecuários do Rio Grande do Sul decidiram hoje, em assembléia no prédio do Ministério da Agricultura na capital gaúcha, manter por tempo indeterminado a greve iniciada no último dia 7.
De acordo com o presidente da Associação dos Fiscais Federais Agropecuários no Rio Grande do Sul, José Luiz Castilhos, em mais 20 Estados, a decisão foi pela manutenção da greve.
– A categoria vai cumprir o acordo firmado ontem com a Comissão Nacional de Mobilização, mantendo 30% de efetivo de 310 fiscais federais que atuam na delegacia do Ministério da Agricultura no estado, em atividade – disse .
Castilhos explicou que alguns já trabalharam hoje, mas que o trabalho desses fiscais só será normalizado a partir de amanhã, porque a maioria estava envolvida com a assembléia da categoria. Castilhos também informou que no dia 18 deverá haver nova assembléia da categoria.
De acordo com o controle da associação dos fiscais, aguardam liberação no porto de Rio Grande e postos de fronteira mais de 40 mil toneladas de produtos de exportação e importação.
AGÊNCIA BRASIL