| 10/11/2005 18h29min
Os fiscais federais agropecuários em greve desde segunda-feira poderão ser punidos pelo descumprimento da liminar ao mandado de segurança coletivo obtida pelo Centro das Indústrias do Rio Grande do Sul em nome dos sindicatos da indústria da carne, leite e fumo.
O presidente da Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), Aristides Vogt, manteve nesta quinta-feira uma reunião com o superintendente regional da Agricultura, Francisco Signor, alertando que o setor continua com prejuízos por causa da paralisação dos servidores.
Segundo Vogt, o superintendente informou que o descumprimento da liminar seria comunicado ainda na quinta-feira à Procuradoria-geral da República para a adoção de providências que envolvem até a aplicação de multa diária de R$ 1 mil aos grevistas.
Com a continuidade da greve, cerca de 300 contêineres com produtos de origem animal estavam no porto de Rio Grande à espera de emissão do certificado para que os produtos possam ser exportados. O presidente da Asgav explicou que a produção ainda está saindo da indústria com guias de trânsito interno emitidas por técnicos.
AGÊNCIA BRASIL