| 09/11/2005 22h42min
O atacante Amoroso e o lateral-esquerdo Júnior, do São Paulo, foram julgados e absolvidos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no final da tarde desta quarta. O preparador físico do time paulista, Carlinhos Neves, também foi liberado pelo Tribunal.
Amoroso foi acusado pelos flamenguistas de ter dado uma cotovelada no rosto do meia Jônatas, durante a partida em que o Tricolor goleou o Flamengo por 6 x 1, no Rio de Janeiro, dia 16 de outubro. O incidente deu início a uma pequena confusão, na qual foram expulsos Júnior e o meia rubro-negro Renato, também absolvido.
Apesar de terem sido absolvidos, Júnior e Amoroso não jogam as próximas partidas do São Paulo. Assim como os demais titulares, eles ganharam uma semana de folga e só se reapresentam na segunda-feira, quando começa a preparação do time para o Mundial da Fifa. Os titulares só devem voltar a jogar nas duas últimas rodadas do Brasileirão. O atacante Christian é o único que permanece trabalhando, pois jogou menos que os colegas ao longo do ano.
AGÊNCIA PLACAR