| 09/11/2005 19h22min
Apesar de não ter participado do coletivo desta quarta, o meia Marcelo Costa acredita que terá condições de iniciar a partida de sábado contra a Portuguesa, no Olímpico, pela fase final da Série B. O jogador, que se recupera de uma lesão na virilha direita, realizou um trabalho de fortalecimento muscular e deve voltar a treinar com bola amanhã.
– Venho fazendo tratamento desde segunda-feira sem sentir nenhuma dor. Fiz um trabalho de movimentação em ritmo de jogo hoje com o Flávio Trevisan (preparador físico) e não senti nada. Isso dá confiança para participar do jogo – comemorou Marcelo.
Depois de desfalcar o time contra o Santa Cruz, Marcelo estava confirmado para retornar na partida contra a Lusa, no Canindé. Na última hora, porém, ele pediu para não iniciar a partida, e acabou sendo substituído pelo volante Lucas. Ao entrar durante o segundo tempo, o jogador voltou a sentir a lesão.
– Fiz tratamento e treinei bem durante a última semana, só que a dor começou a voltar na quinta e acabou me atrapalhando. Decidi não começar a partida para não prejudicar a equipe – justificou.
Caso Marcelo não possa atuar, Paulo Ramos será o companheiro de Anderson no setor de armação. O meia treinou mais uma vez entre os titulares hoje. Marcel, confirmado no ataque ao lado de Ricardinho, sofreu uma pancada na canela no treino da manhã e foi poupado à tarde, mas não preocupa o departamento médico.
RÁDIO GAÚCHA