| 08/11/2005 12h34min
Patrício acredita que o desempenho de Anderson foi abaixo do esperado no empate do último sábado contra a Portuguesa no Canindé. O lateral-direito disse que o meia poderia ter se movimentado um pouco mais na frente na partida válida pelo quadrangular final da Série B do Brasileirão. De acordo com Patrício, o destaque tricolor é mais visado e mais marcado e, por isso, deve usar seu vigor físico para livrar-se da marcação. O atleta também comentou o baixo rendimento do time nos últimos confrontos.
– A dificuldades de jogar com as equipes agora aumentam. A marcação dentro de campo está muito forte. Essas equipes vêm assistindo bastante os nossos jogos, vêm anulando os nossos pontos fortes. A gente tem procurar se movimentar mais dentro de campo. Acho que a presença do Anderson é para que isso aconteça. Eu acho que Anderson poderia ter se movimentado mais nesse jogo contra a Portuguesa e ter dado um ritmo melhor ao jogo. A gente lá atrás está procurando fazer isso: dar uma consistência melhor lá atrás para que ele possa ter liberdade para carregar essa bola e chegar mais no ataque – disse Patrício.
Anderson também foi pauta das declarações do preparador físico do Grêmio. Segundo Flávio Trevisan, o jogador deve ter condições de atuar por 90 minutos no sábado.