Encontre tudo o que você precisa para sua viagem no hagah. Hotéis e pousadas, motéis e diversas informações de hospedagem em Porto Alegre e demais cidades do RS, como Serra Gaúcha e Litoral RS.

 

Notícias

O que faz um analista de redes sociais?

O analista precisa estar antenado nas novas tecnologias e ter uma visão estratégica do negócio

Com o mercado da internet em alta e as empresas exigindo cada vez mais profissionais qualificados, é bom ficar de olho numa profissão considerada nova, e que tem oferecido vagas para os antenados em tecnologia: é o analista de redes sociais. Mais que cuidar do twitter e do facebook da empresa, o analista precisa ter uma visão estratégica do negócio e muito planejamento.

A relações públicas e atual coordenadora das redes sociais da agência Sky Monkeys Digital Camilla Martins trabalha com comunicação e marketing há quatro anos e viu na internet um nicho de mercado ainda pouco explorado pelas empresas. Embora muitos acreditem que as redes sociais se restringem a “twittar” e “facebookar” as ações da empresa, Camilla enxerga esse trabalho como uma área estratégica. “É preciso pensar e analisar. Não é só cuidar dos blogs ou do twitter, por exemplo, mas sim planejar, saber quais os valores da empresa, afinal de contas, é a imagem da empresa que está sendo divulgada para o mundo inteiro”, comenta.

Segundo Camilla, para se dar bem na área, os profissionais precisam estar sempre antenados em tecnologia, novidades e novas ferramentas. “Um analista de redes sociais precisa saber mais que o sistema operacional. Não precisa de nenhuma formação específica, mas é preciso saber interagir, estar atualizado sobre vários assuntos, ter ideias, ser proativo, saber sobre a empresa em que se trabalha, enfim, ter um conhecimento macro. Cada dia surge uma coisa nova, então eu sempre digo que a pessoa tem que ser multi-tarefa. E pelas várias redes que existem por aí, é preciso também ser analítico e filtrar o que é importante para o negócio”, avalia.

>> Como se tornar um profissional bem informado no mercado de trabalho

Antes de coordenar as redes sociais da Sky Monkeys Digital, Camilla trabalhou com a implantação dessas novas ferramentas numa empresa, entre 2008 e 2011, e a maior dificuldade, segundo ela, era convencer diretores e gestores que essas ferramentas, se bem administradas, tinham grande potencial. “Às vezes é complicado você vender essa ideia para pessoas que estão acostumados a ver os resultados do seu negócio apenas com publicidade. Mas vejo que hoje os empresários estão conseguindo enxergar o twitter, facebook e Orkut, por exemplo, com outros olhos. Tem muita vaga nessa área, e vale a pena estudar um pouco mais pra aproveitar essa demanda do mercado”, acrescenta.

>> Vale a pena investir num curso rápido no exterior?

Em média, um analista de redes sociais pode ganhar de R$ 1000 a R$ 3000, dependendo se o cargo ocupado é de analista junior ou sênior.

E se você se interessou pela função de analista e quer bater um papo com a especialista, entre em contato com ela pelo facebook (www.facebook.com/camillavogue ) ou pelo twitter (@camillavogue)!

Compartilhar

HAGAH PR
Montagem de fotos de reprodução  / 

Segundo Camilla Martins, o analista de redes sociais precisa saber interagir e estar atualizado sobre assuntos de diversas áreas
Foto:  Montagem de fotos de reprodução


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Como se tornar um coach
Como se tornar um blogueiro
Como se tornar um voluntário da Cruz Vermelha
Como se tornar um tanatopraxista
Como se tornar um analista de RH?

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS