| hmin
O Exército de Israel dinamitou nesta domingo, dia 26, três prédios de apartamentos vazios na Faixa de Gaza, em retaliação ao ataque palestino contra um assentamento judaico perto do local. Autoridades militares de Israel disseram que os prédios foram usados como postos de observação para o planejamento do ataque da semana passada e outras ações de militantes.
Os soldados retiraram mais de dois mil palestinos de casas vizinhas antes de detonarem a explosão, que formou uma nuvem de fumaça negra e balançou uma área de quilômetros ao redor, danificando muitas outras estruturas. Diversos carros foram danificados e janelas de casas ao redor foram destruídas com as explosões, a maior demolição de prédios palestinos em mais de três anos de levante pela independência.
Médicos palestinos disseram que três pessoas foram levemente feridas por estilhaços. Os prédios inacabados de 13 andares, de propriedade de uma empresa de seguros palestina, ficavam de frente para o assentamento de Netzarim, onde dois palestinos armados mataram na última sexta, dia 24, três soldados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.