| hmin
A Assembléia Geral da ONU aprovou na noite desta terça, dia 21, uma resolução que exige de Israel o fim da construção de uma barreira dividindo o estado judeu e as terras palestinas na Cisjordânia. A votação teve 144 países a favor, 4 contra, entre eles Estados Unidos e Israel, e 12 abstenções.
Um texto negociado por mais de seis horas entre a União Européia e governos árabes exige que Israel "pare e reverta a construção do muro no Território Palestino Ocupado" e diz que a barreira está "em contradição com relevantes cláusulas da lei internacional".
Apesar da exigência da ONU, Israel anunciou oficialmente que pretende manter a construção da barreira na Cisjordânia.
– A cerca continuará sendo construída e iremos cuidar da segurança dos cidadãos israelenses – disse o vice-primeiro-ministro Ehud Olmert à Rádio Israel.
A Autoridade Palestina expressou sua satisfação pela resolução da Assembléia das Nações Unidas. Os palestinos chegaram a considerar esta resolução "uma grande vitória para a paz".
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.