| 20/10/2003 12h20min
Através de uma declaração conjunta, emitida nesta segunda, dia 20, os grupos palestinos Hamas e Jihad Islâmica convocaram outras organizações a "confrontar a agressão sionista", incitando os radicais a cooperarem entre si no que chamaram de luta contra Israel. Além de pedirem união entre as grupos e convocaram árabes e muçulmanos a apoiar os palestinos "financeiramente, politicamente e na mídia". Hamas e Jihad Islâmica assumiram a autoria de centenas de mortes de israelenses em atentados. Nesta segunda, três ataques aéreos de Israel em cinco horas mataram três palestinos, incluindo dois líderes do Hamas.
O comunicado, que não faz menção à ação israelense, ocorreu após uma reunião do chefe do Hamas, Khaled Meshaal, com o líder da Jihad Islâmica Ramadan Shallah. Os dois concordaram, no encontro, "reforçar a cooperação bilateral" entre as organizações nos territórios ocupados "e no exterior". Os grupos acusam o governo de George W. Bush de privilegiar Israel e condenaram a ofensiva israelense contra a Síria, ocorrida no dia 5 de outubro.
As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.