| 05/10/2003 18h24min
O Hamas, principal grupo militante palestino, prometeu neste domingo, dia 5, represálias contra Israel pelo ataque aéreo a um suposto campo de treinamento na Síria. O braço armado do Hamas, as Brigadas de Izz al-Deen al-Qassams, afirmou em comunicado que o alvo era na verdade um campo de refugiados palestinos.
– Nossa resposta a esta escalada será uma intimação e ocorrerá em breve dentro da entidade criminosa sionista – advertiu o grupo.
Caças israelenses atacaram a Síria um dia após um atentado suícida matar 19 pessoas na cidade portuária de Haifa. A Jihad Islâmica assumiu a autoria do atentado.
– Convocamos todas as células das Brigadas de Izz al-Deen al-Qassam em todas as áreas para responder contra o inimigo sionista devido à agressão desleal à Síria – afirmou o comunicado da facção.
– Qualquer ataque a um país muçulmano ou árabe é um ataque ao povo palestino, que faz parte da nação árabe e muçulmana – comunicou o grupo.
– Após o ataque mártir de Haifa, o inimigo criminoso tentou exportar sua crise interna, causada pela resistência palestina, ao lançar um ataque aéreo em campos de refugiados palestinos na Síria – afirmou.
Segundo Israel, o campo era usado por "grupos terroristas'', incluindo a Jihad Islâmica. O ataque foi uma advertência aos grupos militantes que operam no território sírio, acusação negada por Damasco.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.