| hmin
Israel levou o combate a militantes palestinos à Síria neste domingo, dia 5, atacando dentro do território sírio pela primeira vez em décadas, depois que uma mulher-bomba matou 19 pessoas em um restaurante israelense. Fontes da segurança israelense e fontes palestinas em Beirute disseram que caças israelenses executaram o ataque perto da capital síria, Damasco.
– As Forças de Defesa de Israel operaram na noite passada dentro do território e atingiram uma base de treinamento usada por grupos terroristas, incluindo a Jihad Islâmica – disse o Exército israelense, sem dar detalhes das forças usadas na operação.
O grupo Jihad Islâmica assumiu responsabilidade pelo atentado suicida de sábado que matou 19 pessoas em um restaurante na cidade de Haifa, no norte de Israel. Um diplomata sírio disse que o país planeja pedir uma sessão especial do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas para discutir o ataque israelense contra o suposto campo de treinamento palestino.
Horas depois do ataque de Haifa, helicópteros israelenses dispararam mísseis na Faixa de Gaza, contra o que o Exército disse ser um depósito de armas pertencente ao grupo Hamas. Ninguém ficou ferido. As forças israelenses também bloquearam duas importantes rodovias da Faixa de Gaza.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.