| hmin
O presidente norte-americano, George W. Bush, e o chanceler alemão, Gerhard Schröder, revelaram nesta quarta, dia 24, que deixaram de lado suas diferenças a respeito do Iraque e concordaram em trabalhar juntos pela estabilidade no país. Os dois se encontraram nos bastidores da reunião anual da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
Essa foi a primeira conversa importante entre ambos em quase um ano e meio. Bush ficou irritado com Schröder porque, na campanha à reeleição, o chanceler criticou a política norte-americana no Iraque. Mas agora os EUA querem a ajuda da Alemanha para criar uma força multinacional no Iraque, a fim de aliviar a situação das tropas norte-americanas, que sofrem ataques diários no país.
Schrder declarou que ofereceu alguma ajuda.
– Disse ao presidente o quanto gostaríamos de partir em sua ajuda com os recursos que temos. Prevemos que vamos assistir e fornecer treinamento às forças de segurança e à polícia, ou que seja alguma forma de função militar – afirmou, sem especificar.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.