| hmin
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Yasser Arafat, acusou Israel de matar o plano de paz apoiado pelos Estados Unidos com sua "agressão militar'', segundo o site da rede CNN.
– O mapa da paz está morto, mas apenas em razão da agressão militar israelense nas últimas semanas – disse Arafat à rede norte-americana em uma entrevista longe das câmeras, nesta quarta, dia 3.
Arafat também acusou o governo do presidente dos EUA, George W. Bush, de não fazer o suficiente para manter o plano de paz vivo, devido a suas preocupações com a reconstrução do Iraque e com as eleições presidenciais do próximo ano. Israel realizou seis ataques de helicóptero com mísseis contra militantes islâmicos desde que um homem-bomba palestino matou 21 israelenses em um ataque contra um ônibus em Jerusalém, no dia 19 de agosto.
O mapa da paz prevê uma série de medidas recíprocas para acabar com os 35 meses de violência na região e abrir caminho para o estabelecimento de um Estado palestino na Cisjordânia e em Gaza, até 2005.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.