| hmin
Morreu nesta quinta, dia 28, um importante membro do Hamas após um ataque com míssil desferido por um avião militar israelense no sul da Faixa de Gaza. A ação ocorreu em resposta ao lançamento de um foguete da organização palestina, que atingiu um bairro industrial da cidade costeira de Ashkelon, a 9 quilômetros da Faixa de Gaza. Segundo testemunhas e autoridades médicas, a represália de Israel destruiu uma carroça em que Hamdi Kabach, um dos líderes das Brigadas Ezedin Al-Qassam, o braço armado do grupo radical palestino Hamas.
Outras três pessoas ficaram feridas no ataque, ocorrido na cidade de Khan Younis, no Sul da Faixa de Gaza. Conforme a Rádio Israel, Kabach era responsável por recentes ataques com mísseis Qassam contra o território israelense. Quatro foram disparados nesta quinta.
Um pouco antes do ataque contra o militante, o premiê israelense, Ariel Sharon, disse que o Exército tomaria "todas as medidas necessárias'' para acabar com os ataques com mísseis.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.