| hmin
O suposto autor intelectual dos atentados de Bali e do ataque ao hotel JW Marriot em Jacarta, o indonésio conhecido como "Hambali", foi capturado, disse um porta-voz da Casa Branca nesta quinta,dia 14.
– A captura dele é outra importante vitória na guerra global contra o terrorismo e um golpe significativo no inimigo – disse o porta-voz Scott McClella a bordo do avião Air Force One.
Hambali, que também é conhecido como Riduan Isamuddin, "facilitou" uma reunião em janeiro de 2000 na Malásia entre dois dos homens que mais tarde sequestraram um dos aviões de 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, segundo uma autoridade do governo norte-americano.
Segundo a autoridade, ele é um dos "terroristas mais letais do mundo" e seu grupo, o Jemaah Islamiah, também foi relacionado a uma série de bombas em igrejas nas Filipinas.
Ele era o homem mais procurado no Sudeste Asiático e é visto como a ponte entre a Jemaah Islamiah e a rede Al-Qaeda, de Osama Bin Laden.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.