| hmin
A Austrália disse nesta quarta, dia 6, que novos ataques podem acontecer na Indonésia e enviou policiais para ajudar na investigação da explosão ocorrida em um hotel de Jacarta no dia anterior. O governo australiano havia alertado seus cidadãos para não viajarem à Indonésia – o país muçulmano mais populoso do mundo – desde os ataques em Bali, em outubro do ano passado, quando 202 pessoas foram mortas, incluindo 88 australianos.
O ministro das Relações Exteriores, Alexandre Downer, afirmou que a Austrália não tinha informações específicas sobre um ataque antes da explosão dessa terça, dia 5, no hotel JW Marriott, que matou até 16 pessoas e deixou cerca de 150 feridas.
Downer também apontou que outros ataques podem ser realizados para coincidir com o veredicto do julgamento de Amrozi, importante suspeito do ataque de Bali, que será anunciado na quinta-feira, e com o julgamento de Abu Bakar Bashir, clérigo acusado de liderar o grupo islâmico Jemaah Islamiah.
– Novas explosões podem acontecer a qualquer momento em alvos como hotéis internacionais, shopping centers e locais de comércio ocidental – disse o Departamento de Assuntos Exteriores e Comércio.
A polícia australiana vem colaborando com a Indonésia e ajudou nas investigações dos ataques em Bali – creditados ao Jemaah Islamiah, ligado à rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.