| hmin
A deputada Luciana Genro (PT-RS) considera ilegítima a ação da bancada do PT de querer expulsar os parlamentares que votaram contra ou se abstiveram na madrugada desta quarta, dia 6, na proposta previdenciária do governo, contrariando a orientação do partido.
– Não concordo com a posição do presidente do PT, José Genoino, de querer nos expulsar. Me sinto fiel ao partido, mesmo tendo votado contra, pois participo da construção da história do PT há 18 anos – defendeu a parlamentar.
Na tarde desta quarta, Genoino havia dito que os parlamentares que votaram contra o texto do governo estão praticamente fora do partido. Segundo ele, só estaria faltando a formalização da expulsão.
Para Luciana, a reforma, do jeito que está sendo feita, não interessa ao povo brasileiro e sim ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Luciana Genro votou contra a emenda aglutinativa global (texto final fechado entre líderes da base aliada e o governo). O Grupo dos 30 (parlamentares considerados mais radicais do PT) vão definir uma estratégia para a votação dos destaques do texto da reforma e das emendas aglutinativas.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.