| hmin
O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair, foi acusado de envolvimento na morte do cientista David Kelly pela ex-ministra Clare Short. Ela renunciou ao cargo no ministério do Desenvolvimento Internacional após a guerra contra o Iraque. As denúncias divulgadas nesta segunda, dia 28, foram feitas em entrevista ao jornal Independent.
Clare Short disse que o aparente suicídio de Kelly foi resultado de "abuso de poder" pelo governo, com Blair e seu diretor de comunicações, Alastair Campbel "trabalhando de forma muito, muito próxima".
Há quase uma semana, Blair negou ter autorizado o vazamento do nome do especialista em defesa David Kelly à imprensa, dias antes do aparente suicídio do cientista.
O escândalo começou quando o jornalista da rádio BBC Andrew Gilligan informou que uma fonte oficial não-identificada denunciava que o governo britânico maquiou o dossiê sobre as supostas armas de destruição em massa iraquianas. Kelly ganhou a atenção da mídia depois de informar seus chefes no Ministério da Defesa de que ele poderia ter sido a fonte para a notícia. As informações são da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.