| hmin
Testemunhas afirmaram que um jornalista britânico foi morto a tiros neste sábado, dia 5, nas imediações do Museu Nacional de Bagdá. O corpo da vítima foi entregue ainda hoje para militares norte-americanos. A informação foi divulgada pela porta-voz militar dos Estados Unidos, Katie Perrior.
– O corpo do jornalista britânico da (rede de tevê) ITN foi apresentado às forças de coalizão em Bagdá e foi levado ao hospital – disse ela.
Fontes na capital iraquiana informaram que o jornalista foi baleado do lado de fora do Museu Nacional do Iraque, em Bagdá. Na quinta, dia 3, um soldado norte-americano foi morto a tiros enquanto fazia a guarda do museu.
Os militares norte-americanos disseram que o caso está sendo investigado. Um porta-voz do Departamento de Relações Exteriores britânico disse não ter informações sobre o incidente.
Caso a morte seja confirmada, subirá para 16 o número de jornalistas mortos no Iraque desde o início da guerra liderada pela coalizão anglo-americana, no dia 20 de março.Segundo um porta-voz da ITN, o jornalista trabalhava atualmente como free-lancer.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.