| hmin
A Turquia determinou a expulsão de três diplomatas iraquianos neste sábado, dia 5. A decisão, conforme um representante do Ministério de Relações Exteriores turco, não estava relacionada a pedidos norte-americanos para dar um fim às representações diplomáticas iraquianas.
– A partida dos diplomatas da Turquia foi solicitada devido a atividades que não estão de acordo com suas obrigações – afirmou o representante.
De acordo com o ministro da Relações Exteriores, Abdullah Gul, as expulsões ocorreram após investigações do serviço de inteligência turca.
– Se diplomatas conduzem atividades que ultrapassam suas obrigações diplomáticas, nossas organizações têm o direito de tomar medidas de precaução – afirmou o ministro a repórteres.
Os Estados Unidos entraram em contato com 60 países e pediram que eles expulsassem diplomatas iraquianos que, segundo autoridades norte-americanas, estão envolvidos em espionagem e são uma ameaça aos representantes dos EUA no Exterior.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.