| 31/03/2003 08h55min
Um eletricista egípcio é o apontado como o autor do incidente no qual um grupo de soldados norte-americanos foi atropelado nesse domingo por um caminhão no Kuwait. O Ministério da Informação kuwaitiano afirmou que 15 pessoas ficaram feridas. Não houve mortes.
Um porta-voz do ministério disse que o nome do suspeito é Lutfi Mohammad al-Barbari, de 31 anos. O governo kuwaitiano afirmou que autoridades dos Estados Unidos planejavam interrogar o homem para saber por que ele teria jogado o veículo contra o grupo de soldados que esperava do lado de fora de uma loja de produtos para militares perto do Campo de Udairi, ao norte da Al Kuwait.
O Ministério de Informação do Kuwait disse que Barbari, que fazia trabalho de manutenção na base militar, estava sendo tratado em um hospital por ferimentos decorrentes dos disparos que recebeu das tropas norte-americanas depois do incidente. Um dos soldados atingidos pelo caminhão terá de ser transferido até a Alemanha devido a um ferimento no joelho. Os outros 14 apenas ficaram levemente feridos e voltaram ao trabalho.
O ataque foi o primeiro a uma base militar dos EUA no Kuwait desde que granadas de mão foram jogadas em tendas, matando dois soldados e ferindo vários outros no início do mês. Um soldado norte-americano muçulmano foi preso em conexão a esse incidente.
O Kuwait é o principal ponto de partida da invasão comandada pelos Estados Unidos ao Iraque. As forças militares lideradas pelos militares do presidente norte-americano George W. Bush estão em estado de alerta elevado para esse tipo de ataque desde que um iraquiano suicida detonou um carro-bomba em um posto de verificação militar perto da cidade de Najaf, no último sábado, matando quatro soldados.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.