| hmin
Aviões dos Estados Unidos usaram bombas guiadas a laser para destruir um prédio na cidade de Basra, no sul do Iraque, aonde cerca de 200 paramilitares estavam reunidos, disse o Centro de Comando Norte-Amercicano neste sábado, dia 29.
Um porta-voz do Comando Central disse que as primeiras informações são de que "ninguém saiu" da estrutura de dois andares.
O porta-voz disse que o bombardeio faz parte da campanha para tomar Basra – a segunda maior cidade do Iraque – de forças leais ao presidente Saddam Hussein.
Forças iraquianas impediram que as forças lideradas pelos EUA tomassem Basra, apesar de oficiais britânicos terem dito que há sinais de rebelião dos civis na cidade. As tropas britânicas dizem ter controle da periferia, apesar de ainda não entraram na cidade.
O Comando central disse em um comunicado que dois caças F-15E Strike Eagle jogaram bombas na reunião dos paramilitares, dizendo que era um "alvo de emergência".
As bombas usadas durante a noite tem a detonação atrasada para que possam penetrar no prédio antes de explodir, diminuindo os danos para os prédios vizinhos, inclusive uma igreja, disse a nota. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.