| hmin
Sete repórteres italianos que passavam perto da cidade de Basra, no sul do Iraque, desapareceram nesta sexta, dia 28, disse a união dos jornalistas da Itália. Os correspondentes dos diários Corriere Della Sera, Il Sole 24 e Il Messagero estavam no grupo.
– Estamos urgentemente tentando checar o paradeiro de um grupo de jornalistas italianos – disse uma nota assinada pelo ministro do Exterior da Itália. Um porta-voz negou-se, no entanto, a dar mais detalhes.
A Federação da Imprensa Italiana disse que os jornalistas estavam viajando num comboio de carros e que seus telefones móveis deixaram de funcionar assim que eles cruzaram um posto de fiscalização na área de Basra.
– Até alguns minutos atrás um homem falando em árabe estava atendendo um dos telefones. Esperamos que os rumores de que eles foram apanhados por milícias iraquianas sejam logo debelados – disse a nota.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.