| 28/03/2003 15h58min
Duas emissoras de TV árabes disseram que mais de 50 iraquianos foram mortos quando um mercado de Bagdá foi atingido durante um ataque aéreo nesta sexta-feira, dia 28. A área que teria sido bombardeada é residencial.
O correspondente da Al-Jazeera, emissora do Qatar, disse que 51 iraquianos morreram e 49 ficaram feridos no mercado, no bairro de Shula.
– Um oficial iraquiano nos disse que a buscas continuam por pessoas presas nos escombros – disse o correspondente que mostrou imagens de corpos, inclusive os de duas crianças.
A emissora Al-Arabiya, de Dubai, relatou 52 mortes e mostrou imagens de feridos em hospitais. O número de mortes, entretanto, ainda é impreciso. Algumas agências de notícias contabilizam cerca de 35 mortos. Autoridades iraquianas não estavam imediatamente disponíveis para comentar o episódio.
Na quarta-feira, 15 iraquianos morreram quando dois mísseis atingiram um outro mercado na capital. Estados Unidos e Iraque trocaram acusações sobre a autoria do ataque.
Com informações da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.