clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 17/11/2008 16h26min

Barack Obama e John McCain discutem saídas para a crise em encontro

Esta é a primeira reunião dos dois após as eleições nos EUA

Atualizada às 19h44min

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, e seu ex-rival republicano, John McCain, expressaram nesta segunda-feira sua vontade de colaborar em assuntos de segurança, energia e na solução da crise financeira no país. Obama e McCain se reuniram na sede do Escritório de Transição do presidente eleito em Chicago, o primeiro encontro entre os dois desde a vitória do democrata nas eleições presidenciais de 4 de novembro.

— Tivemos uma conversa produtiva hoje sobre a necessidade de lançar uma nova era de reforma para lutar contra o desperdício e o amargo partidarismo em Washington para restaurar a confiança no governo — disseram Obama e McCain em comunicado conjunto no final de seu encontro.

Os dois insistiram na necessidade de que os dois lados do espectro político unam esforços para "solucionar os desafios comuns e urgentes de nosso tempo".

— Esperamos trabalhar juntos nos dias e meses vindouros em desafios críticos como a solução da crise financeira, a criação de uma economia baseada em novas formas de energia e na proteção da segurança de nosso país — disseram.

Obama, que renunciou a sua vaga como senador no domingo, tem conversado com seus antigos rivais políticos para analisar a possibilidade de dar-lhes algum cargo no futuro governo. Entre eles, já conversou com a senadora Hillary Clinton, com quem disputou as primárias democratas.

Assessores de Obama e McCain, no entanto, disseram que muito dificilmente o futuro presidente do país pense no republicano para algum posto no governo. Obama tomará posse no dia 20 de janeiro.

ZEROHORA.COM E AGÊNCIAS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.