| hmin
A Nasa, agência espacial dos Estados Unidos, anunciou neste sábado, dia 1º, a suspensão de futuros programas espaciais após a destruição do ônibus Columbia e a morte dos sete astronautas a bordo, entre eles um israelense. Segundo a agência, ainda não é possível determinar a causa do acidente.
O gerente do programa de ônibus espaciais no Controle da Missão, Ron Dittemore, disse que suspensão temporária dos vôos das naves deve ocorrer até que a causa seja descoberta, e que o calendário para as missões futuras não está mais determinado.
Dittemore disse que agência espacial recolheu as primeiras indicações de um problema menos de meia hora antes do horário programado para o pouso, com a perda de transmissão de dados importantes do lado esquerdo da nave. O Columbia desintegrou-se 16 minutos antes do pouso no Centro Espacial Kennedy, na Flórida, por volta das 9h (12h em Brasília). Segundo Dittemore, que se emocionou durante entrevista coletiva da Nasa, as autoridades estão angustiadas com a catástrofe, mas a agência espacial encontrará respostas.
Os destroços, alguns possivelmente contaminados, estão sendo recolhidos, mas ainda não há qualquer informação real sobre os restos ou a condição de cadáveres da tripulação.
Com informações da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.