| 01/02/2003 15h16min
A Nasa (agência espacial dos Estados Unidos) já confirmou a explosão do ônibus espacial Columbia, ocorrida por volta das 9h (horário local) deste sábado, 1º de fevereiro, minutos antes do horário marcado para o pouso, na região central do Texas. A morte dos setes tripulantes que estavam a bordo – entre eles um israelense – também foi confirmada.
Segundo a agência, o ônibus partiu-se em dois quando sobrevoava a região. A agência reconheceu que fragmentos do ônibus caíram próximo da localidade e orienta que os moradores do Texas não se aproximem de destroços da nave, que podem estar contaminados.
Segundo as primeiras informações, uma placa de isolamento térmico teria se desprendido pouco antes da aterrissagem. No momento previsto para o pouso, moradores de Cabo Canaveral, na Flórida, sentiram tremores de terra
Essa foi a 28ª oitava viagem da Columbia e a primeira vez que um israelense participou de uma missão da Nasa. Autoridades temiam a possibilidade de ataque terrorista, mas a Nasa e a Casa Branca praticamente descartaram a possibilidade. A hipótese de uma falha humana também é pouco provável. Com informações da Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.