| 04/12/2002 19h10min
O processo das obras de duplicação da BR-101 entre Palhoça, em Santa Catarina, e Osório, no litoral norte gaúcho, já pode ser retomado. O Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou na tarde desta quarta, dia 4, por seis votos a dois, a proposta do ministro Ubiratan Aguiar de apenas promover mudanças no atual edital, que havia sido suspenso por suspeita de irregularidades.
As alterações vão ser feitas para evitar risco de superfaturamento e outros desvios. O Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Tranportes (DNIT) deve providenciar a publicação desses aditivos ao edital. O relator do processo no TCU, Marcos Vilaça, queria que todo a licitação fosse refeita, o que atrasaria a obra em cerca de um ano.
O ministro dos Transportes, João Henrique de Almeida Souza, analisa a decisão do TCU. Assim que avaliar as alterações sugeridas pelo Tribunal, pretende anunciar prazos para realização das obras de duplicação do trecho sul da rodovia. Com os atrasos no processo, o DNIT acredita que as obras não comecem antes de abril de 2003.
As informações são da Rádio Gaúcha e da RBS TV.
Confira mais informações no especial BR-101 Urgente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.