| 08/11/2002 10h01min
A mais nova expectativa para o início da duplicação do trecho Sul da BR-101 é junho de 2003, conforme o coordenador do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT/SC), engenheiro Paulo Neuenschwander. Isto se o Tribunal de Contas da União (TCU) liberar o edital de licitação nas próximas semanas.
Depois, o DNIT vai dar mais 45 dias para as empresas interessadas em encaminhar propostas. São três meses para selecionar a empreiteira, que deve começar o serviço em três meses. O investimento total será de cerca de US$ 1 bilhão, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Banco Japonês para Cooperação Internacional (JBIC) e governo federal.
O processo dos lotes que ainda não têm projetos será mais demorado, porque ainda depende da licitação para esta etapa. Estão indefinidos o lote 2 (km 232), no Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis; o lote 5 (km 310), na ponte sobre a Lagoa do Imaruí, em Laguna, no litoral sul catarinense; e o lote 6 (km 337), no Morro do Formigão, em Tubarão, no sul de Santa Catarina.
O coordenador do DNIT explica que a obra não será feita de forma linear, portanto mesmo que alguns lotes comecem depois não haverá atraso no prazo final da duplicação, prevista para ser concluída em três anos. O trecho, de 249 quilômetros, divididos em 10 lotes, se estende de Palhoça até a divisa com o Rio Grande do Sul.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.